Ao anunciar, no início deste ano, que estuda a emissão de títulos com selo ESG (sigla em inglês para “boas práticas ambientais, sociais e de governança”), o Tesouro Nacional sinaliza algo que merece atenção: a pauta sustentabilidade é tão importante que deve ser levada em consideração pelos países que desejam atrair investidores nacionais e estrangeiros.
Já está mais do que na hora, então, de todos que têm interesse no mercado financeiro entenderem o que significa investir segundo os preceitos de ESG e quais os impactos dessa escolha para os investimentos.
NELE VOCÊ VAI ENCONTRAR:
Baixe grátis agora mesmo e tire suas dúvidas sobre o assunto!
O e-book “ESG: A nova onda verde” é a leitura ideal para investidor que se preocupa com a sustentabilidade, bem-estar social e boa governança corporativa de uma empresa e que enxerga esse posicionamento como algo rentável no mercado financeiro.
Trata-se de uma sigla utilizada no mundo dos negócios para identificar aquelas empresas que adaptaram suas produções a fim de reduzir os impactos no meio-ambiente. Mas além da preocupação em se tornar mais sustentável, essas empresas que carregam a sigla ESG se preocupam também com a transparência dos seus negócios e com o bem-estar social.
Na B3, o Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa de Valores de São Paulo (ISE B3) foi criado, em 2005, com o objetivo de refletir o retorno médio de ações de empresas de capital aberto que possuem esses valores.
Projeto multiplataforma do Estadão, com conteúdos do Brasil e do mundo que mexem com seu bolso. Tudo para te ajudar a cuidar e investir o próprio dinheiro com praticidade e confiança.
© 2021 - E-Investidor: informação confiável para investir bem.